terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Amor vence Paixão.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pessoas que amam verdadeiramente, nenhuma ciência consegue explicar. Mas para os cientistas, qualquer situação " precisa " ser explicada pela ciência, e aquele blá blá blá de que tudo é feito em nome da ciência, segundo eles, os avanços da genética podem explicar paixões duradouras.
" Foram feitas pesquisas em relação a isso. Os pesquisadores fizeram uma comparação entre o cerébro de 17 homens e mulheres que diziam sentir uma paixão intensa pelos companheiros de décadas, com os de namorados há menos de um ano juntos. Um equipamento de ressonância magnética mostrou que, ao verem fotos dos parceiros, os cerebros dos apaixonados veteranos reagiram da mesma forma que os dos namorados recentes: a tal 'Área tegmentar ventral' foi ativada.
Mas o que os pesquisadores não sabem, é que Amor é diferente de Paixão. Paixão é como se fosse um estágio do relacionamento, tipo aquela coisa de inicio, de querer estar perto um do outro o tempo todo, uma fome de prazer inacabável. A Paixão pode acabar, aí vem o Amor, que automaticamente, já se relaciona com outras palavras: intimidade, amizade, e claro o prazer continua, mas com Amor é diferente.
Sabe porque dizem que só o Amor salvará o mundo? Pois nenhum homem, conseguiu comprova-lo cientificamente. Amor não tem o teoria, nem fórmula inicial, mas sim, pessoas escolhidas para viver o Magnifíco amor.




Texto baseado na Revista Época, Nº 556




0 caroços de cupuaçú!:

Postar um comentário

 
Cupuaçú com Farinha © 2008. Design by Pocket