terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ballet, a mensagem de uma música para os movimentos do corpo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Definição de Ballet no dicionário: Ato de Bailar.


Mas há uma definição na prática? Não, pelo menos pra mim.
Depende do que tu sentes quando dança. Ballet não se resume apenas, em elasticidade, pés feios, mãos suaves, definições feitas por uma pessoa anormal, rs.
Pra quem faz essa maravilhosa arte de movimentos contínuos com o corpo, existem infinitas denominações para o Ballet.
Dançar Ballet, não se resume apenas em Dançar. Uma linguagem de movimentos que só nós, que fazemos parte, sabemos a felicidade que o Ballet nos dá. Não apenas felicidade, mas aquela sensação de espantar todas as coisas más dentro de nós através dele, a respiração profunda de cansaço, a consciência de que é preciso terminar com um sorriso no rosto. Uma verdadeira bailarina sabe usar o ballet, não apenas como um hobby, mas como uma situação que faz parte de seu dia-a-dia. Quando pegamos um corredor imenso pra treinar grands jetés, vê um ferro grudado na parede, pensa logo que é uma barre aterre, atende ao telefone na meia-ponta, vai beijar o namorado estica não apenas a perna mas os joelhos. Uma bailarina tem mais sapatilhas do que sapatos, se bobear você fala mais francês do que português, só contamos até 8, rimos quando alguém que não dança reclama de dores no pé, atravessa a rua fazendo jetés,temos mais músculos do que um jogador de futebol, antes de fazermos alguma coisa contamos e 5 6 7 e 8.
Ser Bailarina, num é coisa anormal, não ser bailarina , é uma coisa anormal. Ballet, não é uma dança, é um estilo de vida, uma paixão inacabável, é concentração num momento em que para uma Bailarina não tem explicação, entrar num palco, e receber aplausos, sensação de dever cumprido. Pra ser Bailarina, não precisa apenas de técnica, sim é importante, mas não essencial, precisa ter paixão pelo que fazes, o jeito que encaras cada grito, cada elogio. Ballet, a verdadeira arte que transmite a nós uma paixão eterna.



"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."

(Nietzsche).

4 caroços de cupuaçú!:

Lorraine disse...

LINDO, LINDO, LINDO *-*

De nascimento, Silva. disse...

Dorei niick.
isso é verdade quem dança, quer dizer, quem dança de verdade por amar isto. não vive sem é como oxigenio, ja dizia o poeta

Andre disse...

Olá, desculpe se esse não é o melhor lugar pra me tirar uma dúvida... mas se puder me ajudar ficaria grato....
Porque na dançã contamos 5 , 6 7 e 8 ?
Obrigado desde já .
André

Nicole Magalhães disse...

é contagem na música mesmo. E toda a coreografia é numericamente igual a melodia da música, por isso contamos, 5 6 7 e 8.

Postar um comentário

 
Cupuaçú com Farinha © 2008. Design by Pocket