domingo, 8 de março de 2009

Mulher? Com Muito orgulho.

domingo, 8 de março de 2009

A mulher hoje em dia é tão importante, né? E quanto ao homem... Só lamento por não haver um dia inteiro.
Mas prefiro nem me "achar" tanto assim. Se fosse uma data importante, se Deus tivesse criado, seria bem diferente não acha?! Aliás, essas datas, que comemoram Dia das mães, dos pais, Natal ... é só balela, datas criadas pelo nosso sistema capitalista pra poder ganhar mais dinheiro. Porém, já virou símbolo.
Bom, a mulher, é importante atualmente, não sou feminista. Sou aquele tipo de pessoa, que acredita em direitos iguais, sou contra feministas e machistas, pois ninguém tem poder acima das coisas. Hoje em dia, ninguém consegue conversar, tudo é por impulsividade, e só sai coisa ruim.
A sociedade atual é machista, aliás, sempre foi. Entretanto, as pessoas são assim, devido a muitas coisas, por exemplo, quase ninguém lê a Bíblia, e quando lê, interpreta de um modo diferente. A história da sociedade não aceitar casamento de pessoas de mesmo sexo, vem da própria Bíblia, não sei qual o livro, nem versículo e capitulo, mas deixa muito claro, que é inaceitável, é falta de respeito com o próprio corpo, a desvalorização da sua integridade física perante a Deus.
A questão não é essa, mas alguém sabe o porquê, de a mulher, sentir dor na hora do parto? Pois ela levou o homem ao pecado, e alguém sabe o pecado? dizem que é o fruto, o Sexo. E algum de vocês sabem porque o homem não aguentaria a dor do parto? Pois ele é frágil, a ponto de se deixar levar ao pecado, por isso que existe o adultério, a traição.
Finalizando esse texto, com uma mensagem que quem quiser, que reflita, principalmente aos homens machistas, que Deus criou, nós mulheres, pra sermos companhia para um homem, sei que pecamos, e pagamos por isso hoje, mas a verdade, é que a Mulher é um símbolo de determinação, garra, e muito amor. Podemos ser apenas uma, mas cuidamos de filhos, marido, lar e de nós mesmas. E que não apenas esse dia que o capitalismo chama de Dia Internacional da Mulher, não seja apenas hoje, mas sim, todos os dias da nossa vida. E que Deus plante a sementinha do bem na cabeça dos homens, que praticam violência na mulher.

Parabéns pelo nosso dia, e que cada dia as portas se abram para nós, derrotando o machismo.


=]

2 caroços de cupuaçú!:

tai nascimento disse...

Não foi exatemente pelo sistema capitalista... o sist. capitalista se apoderou da data para lucrar em cima de um momento que marcou uma tentativa de virada - ao menos, de igualdade - das mulheres. Onde nossas tias, mães, avós, bisas... assim por diante. tentaram mudar um poco a visão de mulehr serva de um homem!
lUTAMOS, conseguimos, porém sempre há o exagero. O que era pra ser igual, para algumas, tornou-se motivo de mudança de poder... enfim nada é perfeito...
E mais uma coisa que prova que somos esquecidas do real motivo da Data é este, pensar apenas no comécio e no capital esquecer de refletir e falar...

quanto ao pecado... não entendo, sério. juro que não! Todos somos reflexo do pecado? Somos o resultado disto? gerar um novo ser é pecar? amar é pecar? Triste inquisição, acabou com o mais sagrado e precioso livro da sociedade. A historia santa de Cristo distorcida pela pecaminosa mão do homem para trzer a cabeça da sociedade a seu favor... Ah, sim pra mim isto é o pecado, e não o que diziam ser...
ou então nao seríamos seres filhos de Deus, soríamos filhos do pecado?
Ou então seria divino inseminação artificial, afinal de contas é plantada uma 'semente' na mulher sem haver o pecado da carne.



p.s: era um comentário, tainá, e não um post no blog alheio ¬¬

te adoro nick :)

Nicole Magalhães disse...

A respeito da Data, tens toda a razão, sei que houve muita batalha pra conquistar os direitos femininos perante a sociedade. E o capitalismo se apodera da Data. Mas em relação as outras datas, elas foram criadas e seguidas obrigatoriamente no mundo atual.

Sobre o pecado, não afirmei que gerar algum ser é pecado, mas o que nós, mulheres, sentimos quando geramos ele, tipo, as dores, as contrações, são frutos do pecado em que cometemos.
Acho que a maior fonte de explicações humanas, é a Bíblia. Mas ninguém lê, nem ao menos pra tirar suas dúvidas, então fica dificil né?


Aqui, a politica é: Mostre sua opinião, não se acanhe.

Postar um comentário

 
Cupuaçú com Farinha © 2008. Design by Pocket