quinta-feira, 26 de março de 2009

O senso do ridiculo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

É, a injustiça generaliza tudo e todos. Se bem que na verdade, a maioria faz uma coisa idiota, e a minoria faz o certo, então é bem mais fácil generalizar tudo, do que numerar quantos fazem o certo.

Presenciei hoje na escola, uma situação bem chata. O diretor, foi de sala em sala, explicar o uso de uniformes na escola, ele tentou ser bem sensato, dizendo que existe o Belo e o Feio, por mais que a pessoa seja feia, ela se vê bonita, ai entra a história de orgulho, auto-estima e etc. Ele pediu para que as alunas, que se preocupam com a estética, tivessem cuidado com a barriga de fora, ou seja, as barrigudinhas se preocupem com a ridicularidade da situação. Achei, engraçado, mas é realidade. Chega a parte da Educação, segundo teorias populares, Educação vem de casa. É obviamente verdade, hoje em dia, existem meios de comunicação de todos os jeitos, a televisão, Internet, rádio. E como vivemos no sistema Capitalista, existem coisas nesses meios, que são tentações, claro, pra uma pessoa sem um neurônio aceso na cabeça.

Devido a isso, não existe mais aquela coisa de: " Internet só nos fins de semana " ou " Televisão até às 21:30 ". A censura não acontece por parte dos pais, nem responsáveis ou afins, e principalmente, não existe uma reeducação de "moda".

Um assunto acaba rodiando vários, concordam? As barriguinhas de fora, shorts minúsculos, um palmo de saia, acabam desvalorizando uma mulher. É fato que nenhum homem se preocupa com inteligência, bom carater, carinho, respeito, sinceridade e principalmente Amor. Mas porque será que chegou a esse ponto?

O Ser humano, por mais que alguns não confessem, julgamos pela aparência, certo? Você vê a mulher, quase nua, vc acha que ela é o quê? Uma moça virgem? ou uma prostituta? Pois é, a resposta de uma pergunta, é outra pergunta.

De todos esses problemas, se ramificam outros. Acredito que, a pedofilia, tem explicação. Apesar da minha avó falar algumas bobagens, concordei com ela apenas numa coisa, porque homens mais velhos, começaram a pegar criancinhas? Mulher não é mais valorizada, nem homem. As mulheres estão afogadas no pecado, mas não sozinhas.

Hoje em dia, uma mulher rebolando numa televisão, com uma bunda cheia de gorduras, fazendo apologia ao sexo, pro homem é lindo, agora pergunta se ele quer casar com uma mulher dessa.

O que mais me irrita, é muita gente anda dizendo, ou diz, que TODA mulher, sem excessão, não se dá ao respeito, todas são iguais, e etc. O pior é que, quando uma mulher quase nua anda na rua, e um cara fala alguma coisa imoral e indecente, ela se sente desrespeitada. E quando um homem passa a mão? Deus o livre.

Mas é isso, nos dias atuais o corpo não é mais valorizado, como antes, aquela história de sexo só depois do casamento já acabou faz tempo. Muitas pessoas fazem questão de marcar algo nos seus corpos: piercings, tatuagens e etc. A venda do corpo, é bem pior.

Acho que muitos concordam, mas infelizmente, ninguém pode mudar o jeito de pensar alheio. E muito menos o jeito de vestimenta das próprias ¬¬

1 caroços de cupuaçú!:

tai nascimento disse...

Concordo. É uma das coisas que faltam hoje em dia, infelizmente. Bom senso anda em baixa!
a gente entende que a pessoa pode passar por uma fase de aprender sobre isto.
mas tem gente que vive sem aprender nada disso.
triste

Postar um comentário

 
Cupuaçú com Farinha © 2008. Design by Pocket